Reforma de roupas

A maioria das pessoas adora vestir-se de acordo com as tendências da moda, comprando em shoppings roupas da estação. Porém, o número de pessoas que estão aderindo à prática da reforma de roupas usadas vem crescendo cada vez mais.

Isso vem ocorrendo por questões de economia ou por preferência em adequar as roupas ao estilo próprio.

A seguir, mostraremos dicas muito simples e úteis de reforma de roupas, para que você possa se inspirar e renovar algumas peças.

Reforma de Calças

Aquela calça clássica de tecido esquecida no fundo do armário pode ser transformada afinando-se as pernas, dando a ela um ar mais casual. Além disso, podem ser encurtadas, tornando-as calças em estilo cigarrete.

Se pretende reformar uma calça jeans, você pode afiná-la, transformando-a numa peça skinny. Ou então fazer o inverso, cortando a lateral da calça e deixando-a mais larga.

Tingir o tecido é também uma ótima dica para reformar uma calça e criar algo completamente diferente do que você já tem.

Reforma de Roupas de Inverno

Às vezes temos no guarda-roupa uma roupa de inverno guardada há um tempo que está esquecida ou que simplesmente acabamos nunca usando, mas sempre adiamos o dia de nos livrarmos dela.

Usando a criatividade, casacos ou blusas de frio podem ser transformados em práticos bolerinhos.

Além disso, é possível transformar a roupa em um colete, recortando as mangas. E, se desejar, pode fazer alguns ajustes na peça para dar um visual diferente.

Quer Saber mais Sobre Nossos Serviços de Consertos e Reformas?

E para Renovar Camisetas?

São inúmeras formas de recortes criativos que podem ser feitos para reformar camisetas, dando a elas um visual mais descolado.

Recortes geométricos abstratos, tiras ou retorcidos são algumas delas. Você pode também transformar a camiseta para usar como saída de praia.

Total Transformação de Roupas

Você pode também criar roupas completamente novas, fazendo, por exemplo, um top ou blusinha.

Uma calça velha pode ser transformada em um short moderno, fazendo um corte de forma irregular, sem a necessidade de finalizar com a máquina de costura, acrescentando tachas e spikes, dando assim um visual mais despojado.

Reforma de roupas

Reforma de Saias e Minissaias

Uma saia mais comprida pode ganhar novo visual, transformando-se em uma saia mais curta ou então mudando o estilo com recortes, babados ou pregas.

Outra ideia é transformar a camiseta em uma minissaia. Para isso, basta cortar um pouco abaixo das mangas da camiseta, fazendo o corte na horizontal. Em seguida, forme um cós, virando duas vezes a borda que recebeu o corte.

Coloque um elástico ou então passe um cordão por dentro do cós. A saia estará pronta para ser usada!

Crie Acessórios

Você pode utilizar o tecido das roupas para criar acessórios diferentes, como bandanas, pulseiras, cachecóis e até mesmo cintos.

Basta costurar ao longo do comprimento do tecido e, em seguida, finalizar costurando um elástico na parte de trás.

Essas dicas também são muito interessantes para aquelas pessoas que gostam de procurar modelos diferentes em brechós. As peças encontradas podem passar por uma transformação e ganhar um visual super moderno e exclusivo.

O importante para quem deseja se aventurar na reforma de roupas usadas é aprender a perceber o potencial que uma simples peça abandonada pode ter e permitir-se inovar, criando novos modelos que podem ser usados em qualquer ocasião.

Conheça os serviços de reformas e consertos de roupas do Atelier de Costura Tany Stll. Explique à nossa equipe o tipo de reforma que deseja fazer em sua peça e deixe o resto com a gente!

Mas se preferir, veja aqui outras dicas para reformar suas roupas usadas.

Tany Stll Atelier de Costura: seu atelier em Belo Horizonte

Costureira em BH - Consertos e Reformas de Roupas

Tânya Marques

Estilista, costureira e apaixonada por moda, já criou dezenas de modelos em alta costura. Acredita que as roupas feitas sob medida oferecem a melhor opção em termos de elegância e conforto.
Facebook
Facebook
Instagram
Google+
Google+
http://www.tanystll.com.br/reforma-de-roupas-6-dicas/">