Customização de Roupas Velhas

Você sabia que pode customizar roupas velhas, renovando seu visual e dando uma aparência mais moderna para as roupas guardadas há um bom tempo no guarda-roupa?

A técnica da customização de roupas é cada vez mais usada para reutilizar peças do vestuário que foram deixadas de lado, seja por ser um modelo que não está mais na moda, o tamanho não serve mais ou simplesmente porque já enjoou da peça.

Cada vez mais, estilistas e empresas de moda se especializam no mercado de customização de roupas,  oferecendo novos serviços para aqueles que querem aderir à moda da reciclagem de roupas usadas.

Então, antes de decidir jogar fora ou entregar tudo para doação, conheça as dicas a seguir sobre customização de roupas usadas. Essas técnicas podem transformar aquela peça esquecida em novos e modernos looks.

Transforme sua Roupa com Aplicações

Qualquer peça pode ser customizada, mas caso você não tenha nenhuma experiência, recomendamos que comece com uma camiseta ou calça jeans básica.

Você pode customizar uma calça jeans, dando a ela um visual diferente e despojado usando spikes. Eles são fáceis de aplicar e tudo o que precisa é de um alicate usado para bijuteria.

Antes de aplicar os spikes, marque-os para ter a certeza de que o desenho que deseja formar está correto. A seguir, prenda-os com a ajuda do alicate da maneira que mais gostar.

Uma camiseta usada pode ser transformada e valorizada com técnicas simples, fazendo a aplicação de miçangas, adesivos, tachinhas etc. Faça uma pesquisa em lojas de armarinhos, onde poderá ter várias novas ideias criativas.

Customizar Roupas Velhas com o Uso da Tesoura

Usar a tesoura para dar uma cara nova às camisetas é uma dica bem interessante. É possível, por exemplo, criar uma gola ou decote diferentes, tirar um pouco do comprimento, ou até mesmo fazer um tomara que caia.

Você pode ousar mais e fazer cortes em tiras ou desenhos geométricos atrás da camiseta, deixando as costas à mostra. Isso dará destaque e tornará a peça da roupa especial.

Quer Saber mais Sobre Nossos Serviços de Consertos e Reformas?

O Charme das Calças Destroyed

A palavra destroyed vem do inglês e em português significa “destruído”. Esse termo é usado para se referir às calças rasgadas, que estão em alta atualmente.

Para conseguir o efeito destroyed não há nenhum segredo. Você deve fazer o corte na calça horizontalmente com uma tesoura, da maneira que desejar.

Em seguida, puxe os fios que se soltaram. Para remover a aparência de corte nas bordas que foram rasgadas, utilize uma lixa, esfregando o local até o resultado desejado.

Se desejar deixar um aspecto mais realista de desgaste, acrescente uma colher de água sanitária no momento da lavagem para clarear a calça.

Aqui você também encontra muitas ideias de customização de calças jeans rasgadas.

Crie Novas Cores

Outra possibilidade bastante interessante para customizar roupas velhas é fazer uma mudança da cor.

Caso tenha uma roupa manchada ou então com uma cor que já perdeu a graça, pode optar por tingi-la de uma cor diferente da atual. Utilize corante, tinta ou então fixador.

Se você é iniciante nisso, recomendamos que faça o uso do fixador, que é o método mais simples. Misture-o com água, deixando ferver junto com a roupa.

Também poderá ser usada a técnica tie-dye, que consiste em misturar água, tinta e sal grosso.

Para fazer o efeito de estampa abstrata, basta amarrar partes da camiseta com barbante, sendo o resultado variável de acordo com a criatividade de cada pessoa.

Customizar Roupas Velhas

Soltando a Criatividade ao Customizar Roupas Velhas

Apesar de a customização ser um processo livre de criatividade, é importante prestar atenção ao cortar ou tingir uma peça. Lembre-se que esses processos são irreversíveis.

Também é preciso ter o cuidado de não sobrecarregar a peça, deixando-a com acessórios em quantidade exagerada. A customização de roupas é uma tendência que cresce a cada dia, transformando até mesmo os conceitos de moda.

A proposta de customizar é uma ótima opção para quem deseja personalizar uma peça, pois além de economizar, estará deixando-a no seu próprio estilo.

Tany Stll Atelier de Costura: seu atelier em Belo Horizonte

Costureira em BH - Consertos e Reformas de Roupas

Tânya Marques

Estilista, costureira e apaixonada por moda, já criou dezenas de modelos em alta costura. Acredita que as roupas feitas sob medida oferecem a melhor opção em termos de elegância e conforto.
Facebook
Facebook
Instagram
Google+
Google+
http://www.tanystll.com.br/customizar-roupas-velhas-renovar-roupas/">