Reformar vestido de festa

Você nunca pensou em reformar vestido de festa antes?

Se você tem aquele vestido lindo de festa, mas ele já foi usado diversas vezes e você ainda não gostaria de passá-lo adiante.

Ou então foi chamada para participar de algum evento, mas a grana anda curta para comprar um novo modelo. E você não está nem um pouco animada para usar alguns dos vestidos de festa que tem no guarda-roupa e que boa parte das pessoas já conhece.

A solução para esses problemas está em reformar o vestido de festa. Conheça a seguir dicas infalíveis que darão a você um vestido novo, sem gastar muito com isso.

Reformar Vestido de Festa com a Mudança de Cor

Se o vestido em questão é um modelo que você gosta muito e não desejaria modificar, uma ótima opção é tingir de outra cor.

Atualmente, tintas aplicáveis a todos os tipos de tecido são facilmente encontradas. O tingimento dará uma aparência totalmente nova à peça.

Mas fique atenta. Se o vestido tiver um drapeado é provável que o tingimento não fique perfeito, deixando um efeito manchado. A dica é colocar uma renda no local em que exista diferença de tonalidade.

Também é necessário observar o zíper e a linha que foram usados para costurar o vestido de festa. Dependendo do tipo de material, a tinta pode acabar não pegando, alterando o resultado desejado.

Acrescente Novos Detalhes

Também é possível optar por fazer uma customização numa parte do vestido, aplicando rendas, broches ou fitas. Outra dica é acrescentar um efeito bordado feito com vidrilhos, dando assim um brilho novo à peça.

Também pode incorporar um corpete na parte superior do vestido, usando um tom um pouco mais escuro do que o vestido para dar um realce. Acrescente rendas ou bordados para dar o acabamento.

Usando esses detalhes de maneira criativa e com bom senso poderá fazer muita diferença na peça e conseguir um ótimo resultado na reforma do vestido de festa.

Quer Saber mais Sobre Nossos Serviços de Consertos e Reformas?

Alongue ou Encurte o Vestido

Para reformar vestido de festa longo, a opção pode ser deixá-lo mais curto, fazendo uso da boa e velha tesoura.

Coloque o vestido e verifique a altura que deseja. Faça a marcação e depois efetue o corte, lembrando-se de deixar cerca de 2 cm mais comprido do que pretende usar, para assim poder fazer a barra com o auxílio da máquina de costura.

Caso seja o contrário, você pode transformar o vestido curto em um longo. Uma dica é completar o comprimento usando tule.

Faça a costura na parte de baixo da barra do vestido, usando uma cor de tule que se assemelhe à cor do vestido, criando um efeito sereia.

Também poderá cortar o vestido de festa ao meio, fazendo duas peças. A parte de cima deverá ser encurtada um pouco, colocando rendas delicadas na parte inferior.

A cintura da saia deve ficar acima do umbigo. Dê preferência para vestidos que possuam mangas, ou então complemente com o uso de um bolerinho.

Reformar vestido de festa

Dicas Extras para Arrasar na Reforma do Vestido de Festa

Alguns vestidos de alcinhas podem se transformar em um tomara que caia, tomando a precaução de fazer preguinha nas laterais ou passar um elástico na parte superior, caso seja necessário.

Com o uso de algumas dessas dicas ao reformar o vestido de festa, você com certeza poderá surpreender a si mesma e aos outros convidados da festa. O importante agora é não perder nenhuma festa por falta de um belo vestido.

Mas não é só o vestido de festa que pode ser reformado. Veja aqui mais dicas sobre reforma de roupas em geral.

Agora, se Você Prefere Criar um Novo Vestido de Festa, Fale com a Gente

Tany Stll Atelier de Costura: seu atelier em Belo Horizonte

Costureira em BH - Consertos e Reformas de Roupas

Tânya Marques

Estilista, costureira e apaixonada por moda, já criou dezenas de modelos em alta costura. Acredita que as roupas feitas sob medida oferecem a melhor opção em termos de elegância e conforto.
Facebook
Facebook
Instagram
Google+
Google+
http://www.tanystll.com.br/reformar-vestido-de-festa-dicas-economizar/">